Reflexão Bp. José Francisco da Silva
Amados, a visão espiritual nos leva obrigatoriamente a dar atenção aos fatos em nossa volta, mas não podemos ter esses fatos como carro chefe para os nossos passos; afinal, "Lâmpada para os pés e luz para o caminho" é a Palavra de Deus; (Salmo 119.105), e antes mesmo desses fatos acontecerem, ela já nos tem avisado.
Para os cristãos, os fatos visíveis são apenas sinais proféticos do cumprimento da Palavra de Deus; o ministério de Jesus foi farto de informações sobre isso que vemos hoje; e embora assuste, tristezas e dissabores possamos sentir, a Palavra diz desde o princípio que os homens provocariam isso ao sair da direção do Deus Criador e tentar atropelar o Seu projeto.
Mas, o profeta Malaquias nos dá uma palavra de consolo quando fala sobre esse tempo, e diz: "Mas para vós, que temeis ao Senhor nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como bezerros do cevadouro". (Malaquias 4.2).
Isso indica que mesmo que os homens destruam tudo que Deus lhes deu pronto, a porção dos fiéis está garantida. Façamos nossas as palavras de Paulo quando disse: "Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia". (II Timóteo 1.12). Tenhamos paz com esta Palavra, ela é fiel e verdadeira. ALELUIA!